Trocas e Devoluções



Desistência

De acordo com o código de defesa do consumidor (CDC), o cliente que efetua compras através de lojas virtuais, tem a prerrogativa de desistir da compra até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, desde que notifique o site neste período, o produto esteja acondicionado na caixa original, sem indícios de uso e acompanhado de sua nota fiscal.

 

Trocas de produtos sem defeitos

De acordo com o CDC, o produto novo tem uma carência de até 30 dias para ser substituído ou trocado por outro modelo, desde que enquadrado nas condições normais de troca, ou seja, acondicionado na caixa original, sem indícios de uso e acompanhado da respectiva nota fiscal.

 

Trocas de produtos com defeito ou vício

Conforme o CDC a loja virtual se obriga a fazer a troca do calçado até 30 dias a contar do recebimento do produto, após esse período, até 90 dias, a garantia ficará por conta do fabricante, para quem deverá ser encaminhada a solicitação de substituição do produto.

Ocorrendo vício de fabricação ou defeito o cliente deverá notificar imediantamente a loja virtual, descrevendo o problema ocorrido. A loja concordando enviará uma autorização de postagem dos correios, e após o recebimento desta encomenda terá até 30 dias para fazer a troca do produto.

 

Despesas da troca ou devolução

A primeira troca ficará por conta da LuizÁflex,

Ocorrendo novas trocas o encargo fica por conta do (a) cliente.

 

Condições imprescindíveis da troca

  • Caixa original do produto, com a devida nota fiscal.
  • Sem indícios de uso (cuidados ao provar).
     

Laudos de análises de defeitos

Os laudos serão efetuados pelos fabricantes dos produtos que concordarão ou não com o pleito dos consumidores, no prazo de até 30 dias do recebimento do calçado.

Em caso positivo de análise, o (a) cliente receberá sem custos, no endereço cadastrado, o novo calçado. Se porventura não houver mais em estoque o (a) cliente poderá optar por outro produto de igual, maior ou menor valor, pagando a diferença ou recebendo diferença em créditos para futuras compras.